mocinha

logotipo

luminaria

  • Entrevistas
  • Indique
  • Privacidade
  • Livros
  • Cadastro
  • Home

Dúvidas

  • Costumes Culturas e Mitos
  • Santa Inutilidade
  • Vestibular
  • Tecnodúvidas
  • Biodúvidas
  • Marcas e Invenções
  • Esporte
  • História
  • Sexo Cruel
  • Crônicas
  • Bom Saber
  • Dicas
  • Etiqueta
  • Frases
Sugerir Entrevista
Adelino da Rosa
professor adelino da rosa g
Qual é o objetivo da parapsicologia?
A parapsicologia clínica trata de um processo mental de conscientização dos valores das energias do universo para a humanidade. Trabalha-se através das mãos (das quais emana energia), visualizando os problemas das pessoas e também com a aplicação da fitoterapia, isto é, o uso de chás, ervas, etc. Possuímos energia que chega do sistema tridimensional, de outras fontes, extrasensoriais; esta permite a revitalização de um núcleo afetado ou degenerando do corpo humano, bem como estudar fenômenos, ingressar no desconhecido, buscando conscientização nas causas para efeito de maior sabedoria.
Existe a possibilidade do parapsicólogo auxiliar uma pessoa a distância, em outra cidade ou estado?
Sim. Através da mente, trabalha-se com arquétipos e ondas energéticas, que são aplicadas em pessoas doentes à distância. O resultado disso é muito proveitoso.
Quais são os sistemas do corpo que possibilitam direcionar a energia com a finalidade de curar alguém?
Temos sistemas não visíveis, como uma antena tridimensional na parte posterior da cabeça, por meio da qual captamos o processo telegráfico (receptor de energia). Há também o canal frontal, chamado de terceira visão, bastante receptor de imagens ou mensagens. Todas as pessoas possuem seu aparelho terrestre composto por sete corpos, do físico até a alma. São os corpos astrais. O corpo físico é utilizado na Terra, enquanto os outros o são em outras dimensões da existência. A alma é lapidada através do corpo.
Na prática, como ocorre o tratamento de um paciente a distância?
A pessoa está doente em outro país e pede para eu ajuda-la. Ela me dá seu nome, a data de nascimento e, por meio de um procedimento um pouco complexo, eu faço a criação do arquétipo e me projeto, fora do tempo e do espaço. Imediatamente, o arquétipo é encaixado na pessoa e, ao conter a energia que está deficiente no corpo do seu ser, realiza uma reestruturação nuclear para que ela se cure.
Você acredita em vida após a morte?
O fim, que não tem fim, é o aqui e o agora, é a conscientização de nós mesmos dirigindo corpos. Somos seres do universo, existimos além do corpo físico. A morte do corpo físico é espectro da vida da alma mas não o fim da existência. Esta é eterna. Na eternidade, não há tempo ou espaço. Muitas pessoas complicam essa visão das coisas porque nascem, vivem e morrem como corpo físico, única e exclusivamente, é quando percebe a vida real, mas no momento não tem mais o corpo tridimensional (corpo humano).
Quais as atitudes que ajudam uma pessoa a viver melhor?
Acho que a coisa mais importante é a conscientização de nós mesmos e dos valores do nosso corpo. Muitos bebem demasiadamente, fumam, assassinam pessoas. Isso ocorre por falta de consciência, porque se eu considero o valor do meu corpo bastante forte e alma evoluída, tenho que dar valor também ao resto da humanidade. Somos todos iguais no plano hominal, a diferença está no aprimoramento da alma e não no homem cósmico.
Você afirmou que somos todos iguais e, no entanto, usou o termo corpo evoluído. Como podemos ser iguais se a evolução pressupõe uma diferenciação?
Temos, às vezes, diferenças de treinamento e vivência de um corpo para outro. Um vive um pouco mais, outro menos, mas o ser que dirige aquele corpo é o microcósmico, e ele é eterno. Então não tem porque ele ser menor que ninguém. Na essência, no universo, ou melhor, dentro do macrocosmos, somos todos iguais. O fato de um estar mais atrasado que outro no sistema de desenvolvimento não significa que ele tenha menos valor.
É possível "tirar esse atraso"?
Quem está mais adiantado não pode se vangloriar disso. Uma de suas funções é justamente ajudar a acelerar o crescimento de seu semelhante para que ambos possam caminhar juntos. Assim, torna-se mais fácil realizar a iluminação da alma. O sábio é humilde. O orgulho é uma ignorância dos valores. Os ignorantes acham que acabar com os seres mais atrasados é uma solução. O homem precisa buscar o conhecimento. Às vezes, uma conversa com uma criança ou um ser mais idoso traz uma elucidação. O sofrimento alheio nos mostra valores antes desconhecidos. Tudo é fonte de aprendizado.
O que ocorre quando uma pessoa tem uma premonição?
Ela fez uma teletemporação. Nós temos o corpo físico, que está constantemente vibrando em três dimensões. Nele, tudo é marcado pela noção de tempo-espaço. Os outros corpos não têm tempo ou espaço, são chamados em parapsicologia de ideoformas. Dependendo do nosso trabalho, elas são alimentadas e perduram conosco por séculos ou até mesmo milênios. Dessa forma, mantêm a alma em estado de recepção, coesão e repulsão para a matéria permanecer em cima das encarnações da alma. É bom lembrar que o homem não reencarna; o que reencarna é a alma. Esta, todavia, não reencarna eternamente. Apenas até realizar a ascensão deste corpo.
Como se dá o controle de uma ideoforma?
A pessoa avança no tempo com o corpo físico, mas sai dele com o corpo astral. Isso quer dizer que ela sintoniza seu corpo até chegar em uma freqüência X, onde ocorre uma transmutação. Então o portal físico se abre e a pessoa envia para o espaço uma ideoforma, que nada mais é que outro corpo, parecido com esse, só que invisível ao olho humano, que é limitado. A mente e a consciência não são limitadas. Entretanto, a pessoa só se conscientiza de algo quando utiliza a mente. Todo mundo tem esses poderes latentes.
O que seria o sonho, nessa filosofia?
O sonho é uma visão. É um desdobramento de uma ideoforma que projetamos no espaço, que deixa um terminal conectado com a memória física tridimensional.
Qual foi a experiência mais incrível que você já presenciou?
Houve muitos casos assim, porque eu trabalho nisso a vida inteira. Dentre eles, aconteceu um muito especial. Um menino de 10 anos tinha um câncer generalizado na coluna, no ilíaco e um pequeno tumor na cabeça. Fiquei muito emocionado com o que eu vi no garoto. Pus ele deitado na cama para transmitir energia aos órgãos debilitados. Quando estava para começar, ele olhou para mim e disse: "Me ajuda, tio. Eu não quero morrer." Ele sabia o que estava por vir e o próprio médico havia dito que o problema não tinha solução. No instante em que iniciei o tratamento, senti uma força muito grande, todo o meu corpo ficou dormente. Segurei na mesa, pus uma mão sobre a cabeça dele e outra sobre as costas. Quando terminou, o garoto acordou, sentou e disse: "Eu estou curado. Acho que estou curado, porque enquanto o senhor estava com as mãos de fogo em cima de mim, eu estava em pé naquele canto, vendo tudo". Foi muito emocionante. Após alguns exames, constatou-se que o câncer tinha desaparecido. Ele estava realmente curado.
Desenvolvido por Intercode